quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Romeiros reclamam de mau cheiro do espelho d'água da Estátua


Os romeiros que visitaram a Estátua de São Francisco reclamaram do mau cheiro exalado pelo espelho d'água que fica no entorno do pedestal da Estátua.
Muitos dos romeiros que visitam aquele monumento sacro aproveitam para fazer suas orações no local,   ficaram impossibilitados, devido o cheiro desagradável que incomodava as pessoas em visitação àquele tão importante ponto turístico de Canindé.
De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria de Infra-estrutura irá solucionar o problema.
As obras de urbanização do entorno daquele monumento continuam mas de forma lenta, haja vista a pequena quantidade de operários trabalhando no local.  

GUARDA MUNICIPAL DE CANINDÉ ENFRENTA SÉRIOS PROBLEMAS


Os Guardas Municipais de Canindé estão enfrentando dificuldades em executar um bom trabalho, principalmente pelas más condições de conservação dos veiculos disponíveis para uso e falta de uma melhor estrutura de trabalho.
Hoje, a Guarda Muncipal conta com uma frota de 9 veículos: 7 motos e 2 automóveis Fiat Mille, mas destes, apenas 2 motos estão em condições de uso, embora muito precárias, e apenas um automóvel, também mal conservado, está disponível como viatura da Guarda, já que o outro automóvel e motos estão em absoluta falta de condições de funcionamento.
Além disso, os guardas relatam que faltam intrumentos de comunicação entre o pelotão, já que não contam mais com nenhum rádio transmissor disponível como meio de comunicação durante as operações executadas.

Fonte: Canindé noticias

Resultado do julgamento - CASO REDE RECORD

A sessão de julgamento envolveu matérias tributárias e execuções fiscais 
Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 12/01, mais uma sessão de julgamento do mutirão “Judiciário em Dia”, uma parceria entre o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), que busca agilizar o julgamento de processos no TRF3. 

A sessão de julgamento da Turma D, que começou às 14 horas, foi presidida pela desembargadora federal Salette Nascimento e julgou 118 processos. Participaram da sessão os juízes federais Rubens Calixto e Leonel Ferreira. 

A desembargadora federal Salette Nascimento acredita que o mutirão “Judiciário em Dia” está sendo um sucesso. “Procuramos corresponder às expectativas”, alega a desembargadora. 

Durante a sessão foi julgada uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) que pede o cancelamento judicial da concessão à Rádio Record, TV Record de Franca e TV Record de Rio Preto. Por unanimidade, a Turma deliberou no sentido de negar provimento à apelação do MPF de acordo com o voto do relator. 

Entenda o processo...

Dia 12 de janeiro de 2011, a Justiça Federal esclareceu o mistério que já dura 20 anos. Quem, afinal, é o dono da Rede Record? A Igreja Universal, pessoa jurídica impedida, ou o Bispo Edir Macedo, que na ocasião alegou ter tomado emprestado milhões de dólares da Igreja controlada por ele mesmo?

Com a mesma isenção e imparcialidade com que há 10 anos a Tribuna da Imprensa acompanha a tramitação da Ação Declaratória de Inexistência de Ato Jurídico, que herdeiros dos antigos acionistas da ex-Rádio Televisão Paulista S/A movem contra a família Marinho, seguimos também o lento caminhar da Ação Civil Pública proposta pela Procuradoria da República em São Paulo contra a Rede Record de Televisão, a Igreja Universal do Reino de Deus e o bispo empresário Edir Macedo, com julgamento previsto para o dia 12 de janeiro de 2011.

No caso da TV Paulista (hoje, TV Globo de São Paulo), restou a triste conclusão de que o negócio foi consumado com documentos anacrônicos, falsos, ilegais, porém, validados por conta da prescrição do tempo: ou seja, Roberto Marinho se apossou de 48% do capital social inicial de 673 acionistas minoritários por apenas Cr$ 14.285,00 e pelos outros 52% despendeu apenas TRINTA E CINCO DÓLARES, já que Victor Costa Junior, a quem pagou CR$ 3.750.000.000,00 NUNCA FOI ACIONISTA DAQUELA EMISSORA. Esse processo ainda depende de julgamento no STJ.
Informa-se que o advogado que cuida desse processo principal, acaba de ser contratado para propor, via ação popular, a cassação da concessão da ex-Rádio TV Paulista por conta dos vícios que pontuaram a transferência da outorga para seus atuais controladores e sobretudo porque o processo administrativo existente na Administração Federal não contém documento algum que justifique tal controle.

Quanto à compra da TV Record por Edir Macedo, o Ministério Público Federal avalia que ela foi ilegal e é inconstitucional. A venda (que o empresário Silvio Santos fez a Edir Macedo e à sua esposa) da TV Record de São Paulo, hoje, a segunda maior rede de televisão do país e com faturamento anual batendo na casa dos TRÊS BILHÕES DE REAIS, não teve prévia aprovação das autoridades federais e pode ter sido produto de simulação.

Segundo consta dos autos, o bispo Edir Macedo usou dezenas de milhões de reais da igreja que dirige para concretizar a aquisição. 

Esses vultosos recursos (doações de milhões de evangélicos) teriam sido “emprestados” pela IURD para que o bispo Edir Macedo pudesse comprar a poderosa rede de TV e na qual, o mesmo bispo-empresário já investiu várias centenas de milhões de reais. A Rede de Televisão e Rádio Record, SEM DÍVIDA ALGUMA, é hoje avaliada em cerca de TRÊS BILHÕES DE DÓLARES e, ao que se comenta, teria liquidez maior do que a da emissora líder em audiência.

A Procuradoria da República questiona a compra da emissora porque Edir Macedo, como cidadão, em 1990 comprovadamente não teria bens e recursos para participar dessa vultosa transação e que, por isso, estaria implementando uma aquisição ilegal, dissimulada. A verdadeira compradora da empresa de comunicação seria a pessoa jurídica denominada IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, o que fere flagrantemente a Constituição Federal.

Nos autos do processo, que tem cerca de 2.500 páginas, e cuja relatora, a desembargadora Salette Nascimento, foi substituída pelo juiz convocado José Eduardo Leonel Junior, indaga-se como foi possível o bispo Edir Macedo, sem patrimônio algum, sem renda mensal (já que sabidamente trabalha por amor ao próximo e a Deus), da noite para o dia ter se transformado no segundo maior proprietário de rede de televisão do país, com o ciente e o de acordo do Ministério das Comunicações, que tem a obrigação de fiscalizar esse importante setor de prestação de serviço público de radiodifusão de som e de imagem?

No caso da TV Record, de se lamentar que um processo dessa importância tivesse permanecido por mais de 10 anos, no TRF/3ª. Região, sem solução alguma e, por certo, em “prejuízo” dos novos donos da Rede Record de Televisão, que permaneceram tão longo período, sob constrangimento judicial. É uma preocupação a mais para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encarar e resolver.

Nesse processo são réus também Ester Eunice Bezerra, esposa de Edir Macedo, o senador Marcelo Crivella, Sylvia Crivella, TV Record de Rio Preto S/A, TV Record de Franca S/A e Rádio Record S/A (Canal 7 de São Paulo) e outros.
 

Julgamento define quem é dono da Rede Record

Uma distorção da lei ocorre diante dos olhos de todos os brasileiros no caso da TV Record e de todas as outras concessões de televisão para uso confessionais, seja pela Igreja Católica, seja por igrejas evangélicas. É que o Estado é laico por determinação constitucional e, assim sendo, as concessões de televisão para fins religiosos são ilegais. É o princípio da laicidade do Estado que determina a ilicitude das concessões de rádio e televisão para fins religiosos e isto deixa de calça curta a Rede Record de televisão que não pode ser da Igreja Universal e nem do bispo Edir Macedo que não tem cacife financeiro para ser dono de uma rede de televisão que fatura três bilhões de reais por ano. Está marcado para o dia 12 de janeiro o julgamento da Ação Civil Pública proposta pela Procuradoria da República em São Paulo contra a Rede Record de Televisão, a Igreja Universal do Reino de Deus e o bispo empresário Edir Macedo.
Pode ser que este julgamento, um evento histórico na história da televisão no nosso país, venha trazer luz quanto à ilicitude das concessões de rádio e televisão no Brasil operados com fins religiosos o que flagrantemente afronta à ordem legal. O caso envolve simulação de venda de emissora de televisão, falsidade ideológica e possível desvio de dinheiro de uma instituição relegiosa ( a Igreja Univessal). É também difícil encontrar explicação plausível para a demora na tramitação deste processo judicial no Tribunal Regional Federal da 3a.região onde hibernou por 10 anos, com evidentes prejuízos para quem pudesse se sentir sob constrangimento pela procrastinação do julgamento dele. O país merece ter estes casos de apropriação de redes de televisão devidamente esclarecidos. Afinal, rádio e televisão são concessões públicas que devem atender aos primados da moralidade, legalidade, transparência e publicidade.

Didymo Borges

HUMOR A VISTA

Dias antes de deixar o cargo de presidente, Lula disse que pretendia ‘desencarnar’ da Presidência. A charge do Duke, do jornal O Tempo (MG) já deu início.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tasso Jereissati confirma que está fora da disputa eleitoral no Ceará

Segundo informações da Imprensa cearense - Na presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-governador José Serra na noite de sábado durante casamento de sua filha Natália, o senador Tasso Jereissati confirmou que não volta mais para a vida pública. As declarações dadas logo após a sua derrota continuam mais vivas do que nunca e não há possibilidade de recuo de Tasso.
FHC e Serra ainda tentaram demovê-lo mas Tasso se manteve inflexível. Disse que ajudará o PSDB porém não terá atuação ativa no dia-a-dia do tucanato cearense ou nacional. Sustenta ter absorvido bem o resultado das urnas. Não guarda mágoas de ninguém nem mesmo dos irmãos Ciro e Cid Gomes.
Agora é cuidar dos netos diz em tom sorridente, sem ressentimentos ou arrependimentos. O novo Tasso Jereissati garante que o PSDB cearense estará bem entregue nas mãos do deputado estadual Marcos Cals.

Fonte - Ceará Agora

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ministério Público tenta barrar diplomação de deputados


Segundo o procurador regional eleitoral Alessander Sales, os parlamentares serão investigados pela Polícia Federal e isso poderá dá ensejo a ações penais

O Ministério Público Federal convocou a imprensa para falar sobre pedido de cancelamento da diplomação de deputados estaduais e federais eleitos no último pleito no Ceará. Eles são acusados de compra de votos, gastos ilícitos e inlegibilidade.
Segundo o procurador regional eleitoral Alessander Sales, os parlamentares serão investigados pela Polícia Federal e isso poderá dá ensejo a ações penais. “As ações que condenam pela prática de crime eleitoral também geram inlegibilidades, que também poderão resultar na cassação de mandatos”, disse.
Entre os citados, estão na lista do Ministério Públicos deputados federais Domingos Neto (PSB) e João Ananias (PCdoB).


Fonte: jangadeiro online


Manoel Santana retorna à Prefeitura de Juazeiro do Norte

Ordem judicial determina que Santana retorne ao cargo ainda nesta terça-feira
Atualizado às 16h20min
Depois de ter o mandato cassado, o prefeito do município de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, e o vice prefeito, José Roberto Celestino foram reempossados nesta terça-feira (11).  O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, reconheceu a extemporaneidade da sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte que cassou o mandato do prefeito. Centenas de pessoas receberam o petista no aeroporto da cidade para comemorar o retorno dele à prefeitura.
Leia Mais:Vereadores cassam prefeito de Juazeiro do Norte
O desembargador levou em consideração a Lei nº 12.550/95, que estabelece o prazo de até 120 dias para apurar infrações administrativas contra prefeitos e vereadores. “Sucede que, consoante observa-se do exposto nos autos, o então agravante [prefeito] fora intimado na data de 31 de março de 2010. Por outro lado, o presente pedido suspensivo fora proposto somente em 29 de setembro do mesmo ano, oportunidade em que a decadência operou seus efeitos sobre o prazo estipulado na Lei nº 12.550/95, a qual estabeleceu o interregno máximo de 120 (cento e vinte) dias para finalização do referido procedimento administrativo”.
Com a decisão, todos os atos posteriores ao referido período são dados como nulos, inclusive a cassação do prefeito.

Prefeitura Municipal de Canindé – Edital de Convocação Nº 001/2011



A Prefeitura de Canindé, através da Secretaria Municipal de Administração esta realizando a convocação de candidatos aprovados e classificados no concurso público realizado em 2009.

Os aprovados e classificados convocados têm até o dia 14 deste mês para encaminhar a documentação definida no edital do concurso à sede da prefeitura de Canindé, localizada na Rua: Largo Xavier de Medeiros, S/N, Imaculada Conceição, sede do município.

O Prefeito Municipal de Canindé convoca o candidato aprovado e classificado no concurso público promovido pela prefeitura municipal de Canindé para comparecer a esta prefeitura, na Secretaria da Administração, na Coordenadoria de Recursos Humanos, com sede no largo Xavier de Medeiros, S/N, Imaculada Conceição, nesta cidade, no período de 11 a 14 de Janeiro de 2011, a fim de tratar de assuntos relacionados ao processo de nomeação de concurso público.
Será Considerado desistente o Candidato que não se apresentar no prazo e forma acima estabelecida

Obs.: A lista dos convocados está disponível na Prefeitura Municipal, nas Emissoras de rádio de Canindé e na pagina 16 do Diário do Nordeste.


fonte- Blog da UJS

Câmara de Juazeiro do Norte cassa mandato do prefeito Manoel Santana




Após vários tumultos, o mandato do prefeito foi cassado por 12 votos a um.

 

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte cassou, na manhã desta segunda-feira (10), o mandato do prefeito do município, Manoel Santana. 13 dos 14 vereadores compareceram à sessão extraordinária. Após vários tumultos, o mandato do prefeito foi cassado por 12 votos a um.
Instantes depois da cassação, foi apresentada a denúncia contra o vice-prefeito, José Roberto Celestino, que assumiria a Prefeitura. Uma nova sessão foi realizada, e a denúncia de irregularidades administrativas foi acatada e o vice-prefeito também foi afastado de suas funções.
Agora, quem assume interinamente o cargo de prefeito de Juazeiro do Norte é o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, José de Amélia Júnior. Esta é a primeira vez que um prefeito é cassado na cidade da Região do Cariri. José de Amélia Júnior deve assumir a Prefeitura.

Fonte: TV DIÁRIO

Obs.: Fotos de João Carlos Menezes Barbosa

FERIAS NO CEARÁ 2011.......

Canindé vai receber PARALAMAS DO SUCESSO, DIA 21, segundo informações do governador Cid Gomes  sobre o projeto Férias no Ceará para 2011. As atrações que passarão pelas principais cidades cearenses são:
Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Jota Quest e Skank e Jorge Vercilo.
Receberão etapas do projeto além de Canindé as cidades de Limoeiro do Norte, Iguatu, Canoa Quebrada, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Sobral, Quixeramobim, Fortaleza, Camocim e Jericoacoara.

SAÚDE NA UTI - ESSE PROBLEMA É ANTIIIIIGO!!!

Acabo de ler nos jornais que o ministério da Saúde reduziu a verba do SUS para o tratamento de determinados tipos de cancer. O gasto anterior era de R$ 68oo. Caiu para R$ 6100.

Num país onde todos os preços estão em alta — inclusive da passagem de ônibus em São Paulo, não é mesmo? — essa redução é preocupante, conforme a maioria dos médicos. Tanto é assim que foi resolvida às vésperas do Natal, quando ninguém presta atenção nesse tipo de coisa.

Essa decisão seria até menos relevante se o Brasil inteiro não estivesse de olho, há vários anos, no tratamento do vice José Alencar, vítima de um cancer no abdomen que ele enfrenta com coragem, bravura — e os melhores tratamentos que a medicina pode oferecer.

Como todos os brasileiros, tenho uma admiração absoluta por José Alencar. Sinto orgulho de sua postura corajosa e fico feliz em reparar que jamais percebi uma sombra de medo em seus olhos — e nós sabemos que ele enfrentou situações pavorosas. Essa postura de Alencar fortalece e estimula todo cidadão e toda família em situação parecida.

Ao longo de seu tratamento, o vice foi submetido a um infinito conjunto de operações e, certa vez, teve de ir aos Estados Unidos para fazer uma cirurgia destinada a corrigir um erro que fora cometido na mesa de operações em São Paulo.

Lembro dessas coisas para perguntar: quanto o vice gastou em sua luta pela vida? Li numa reportagem que os gastos ficaram em R$ 1 milhão, um pouco mais, um pouco menos. É justo. Cada um tem o direito de gastar o que tem para defender o bem mais precioso — talvez o único bem — da existência.

Mas vamos combinar: reduzir verba para tratamento de cancer não dá. Equivale a antecipar o fim da vida de quem nunca teve como se defender, concorda?

Fonte: blog do Ricardo Noblat no globo.com

PERGUNTAR NÃO OFENDE? PT E PMDB - marcham unidos... até quando?


A escalada do conflito de raízes fisiológicas, travado entre PT e PMDB, em torno de vagas e verbas na administração direta e em estatais, ganha dimensões preocupantes.

Como, nos últimos oito anos — com destaque para os quatro finais —, o PMDB e legendas menores da base se acostumaram ao toma lá dá cá com o Planalto, num mercado de trocas de acesso a verbas e cargos por apoio no Congresso, peemedebistas têm ido com avidez redobrada sobre este butim, anabolizados pelo fato de estarem representados na vice-presidência, com Michel Temer.

Os petistas, por sua vez, demonstram estar bastante mais ousados na busca pelo controle de áreas do governo, agora com a ausência de Lula em Brasília, líder supremo do partido, único capaz de domar os mais ferozes interesses existentes na legenda.

Sem ele, é como se os leões do circo ficassem sem domador e fora da jaula. Alguém precisa pegar o chicote, para enfrentar estas e outras feras.

Pode ser que tudo não passe de um momento de readaptação de todo o país a um governo em que o presidente governa trabalhando em gabinete, e não de cima de púlpitos.

Mas não é agradável a impressão de um Planalto inerte, sob o cerco de toda a sorte de interesses, geralmente inspirados pela cultura do baixo clero da política.

Como em governos anteriores, partidos, PMDB à frente, praticam a chantagem de ameaçar votar contra o Planalto em matérias de grande impacto nas finanças públicas — salário mínimo é o alvo predileto —, se não conseguirem empregar quem querem, no lugar que desejam. De preferência, onde há muitos bilhões de reais para gastar. Fazem bonito para a arquibancada e, de fato, atemorizam autoridades.

Fonte: blog do Ricardo do Noblat, citando Editorial do Jonal O Globo

Bom dia!!!! - COMEÇAR DE NOVO


O Brasil começa 2011 sem muitas novidades. Talvez até possamos dizer – “ tudo está como antes no quartel de Abrantes”. A política é a mesma – ou seja, “toma lá dá cá” , primeiro eu, depois eu e povo que se exploda...e outras coisas dessa natureza.

A nova presidenta, Dilma Roussef, já começou a sentir na pele os entraves da política do Brasil. O PMDB de Michel Temmer não deixa nada barato...e a briga aí é de gente grande PMDB x PT.