
A palavra é a arma mais poderosa e eficiente que nós possuímos. Uma palavra pode agradar, ferir, convencer, estimular, criticar, enganar e louvar a quem for dirigida.
sábado, 20 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Polícia Rodoviária Estadual realizará fiscalização no feriadão
Tiririca passa no teste de alfabetização e será diplomado

Do Uol: O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço cearense Tiririca, conseguiu ler e escrever em teste de alfabetização feito nesta quinta-feira, 11, pela Justiça Eleitoral paulista. Segundo o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme, o deputado eleito fez um ditado tirado da página 52 do livro “Justiça Eleitoral, uma retrospectiva”, editado pelo tribunal.
Ele teve que escrever: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”. Tiririca também foi obrigado a ler o título e subtítulo de duas reportagens, uma sobre o Procon e outra sobre o filme de Ayrton Senna. Ele teve de fazer uma interpretação do que leu e escreveu. O deputado eleito se recusou a fazer uma perícia do documento que apresentou ao registrar a candidatura para provar que era alfabetizado.
O presidente do tribunal lembrou que ninguém é obrigado a produzir uma prova contra si mesmo. De acordo com Guilherme, o comediante será diplomado, qualquer que seja o resultado. “Não se constatou nada que pudesse indeferir o registro de sua candidatura. Por isso, o seu registro foi considerado legítimo”, afirmou. Na tarde de hoje, estão sendo ouvidas quatro testemunhas, duas de defesa e duas de acusação. A decisão sobre o teste será do juiz Aloízio Silveira, que cuida do caso.
Recordista de votos nestas eleições, Tiririca chegou para a prova por volta das 9h ao lado do advogado e não falou com a imprensa. Ele saiu para almoçar pouco depois das 12h e voltou cerca de duas horas depois. O sigilo do processo foi suspenso. Tiririca foi acusado pelo Ministério Público de entregar à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e seus bens. A denúncia levou à abertura de uma ação penal sob a acusação da prática de falsidade ideológica contra o humorista, eleito no dia 3 de outubro, com 1,3 milhão de votos –o recorde deste ano para as vagas da Câmara dos Deputados. A perícia levantou a suspeita de que a declaração de alfabetização não foi redigida pelo humorista.
ACIDENTE EM MADALENA
Na tarde desta quarta-feira aconteceu um acidente envolvendo uma caminhonete Hillux de placas NUP 7621 conduzida pelo juiz Fabiano Damasceno Maia, da Comarca de Madalena e um veículo Saveiro conduzido por Adjacir Cidrão engenheiro prestador de serviço ao Governo do Estado do Ceará. Os dois veículos trafegavam em sentidos opostos e se chocaram frontalmente na BR-020, nas imediações da localidade de Várzea Comprida próximo à sede do município de Madalena. Após o choque, os veículos capotaram e ficaram destroçados. A Saveiro incendiou. O juiz Fabiano Damasceno, que retornava de Itatira e seguia para Madalena após algumas audiências naquele município. O meritíssimo saiu com lesões leves e foi conduzido para o Hospital de Madalena em seguida foi até o posto da Policia Rodoviária Federal em Canindé onde fez teste do bafômetro e seguiu viagem para Fortaleza para exames complementares. Já o Engenheiro e condutor da Saveiro, Adjacir Cidrão, recebeu atendimento no Hospital de Canindé e foi transferido em seguida para Fortaleza em um Helicóptero, seu estado de saúde inspirava cuidados. O perito criminal do Instituto de Pericia Forense dos Sertões de Canindé, Renato de Oliveira esteve no local fazendo a pericia nos veículos, dentro de 30 dias o laudo sobre o acidente deve dizer as causas e se houve imprudência de algum dos envolvidos. (FONTE-BLOG RJC - FOTO - ANTONIO CARLOS ALVES)
IMPRENSA - A 4ª FORÇA DO PAÍS
CALA – TE BOCA !?

Infeliz sob todos os aspectos a tentativa mais uma vez de amordaçar a imprensa em nosso País. Desta vez a iniciativa veio da deputada Raquel Marques, esposa do ex-prefeito de Quixadá Hilário Marques, que apresentou projeto que propõe a criação de um Conselho Estadual de Comunicação Social (CECS), que seria um laboratório filtrador de censura a Imprensa como um todo (Rádios, TVs, Jornais e Internet). No primeiro momento os deputados na sua maioria aprovaram o projeto sem se dar conta do que estava sendo proposto, ou seja, votaram no escuro. Porém quando leram o teor do documento voltaram atrás. Também, nos Estados do Piauí, Bahia e São Paulo, a tentativa da deputada cearense foi seguida por parlamentares, contudo também sem êxito. Aqui no Ceará, o próprio governador re-eleito Cid Gomes ao saber da proposta de imediato afirmou que não concordaria e vetaria o tal projeto. Sobre este assunto, vale aqui um comentário.