quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mulher é presa na Lei Maria da Penha por agredir companheira


O caso é, no mínimo, inusitado. Keila dos Santos Silva foi presa e autuada em flagrante depois de agredir uma outra mulher, com quem mantém uma união estável e que não teve o nome revelado. 
A prisão foi realizada por policiais do Ronda do Quarteirão em uma casa no bairro Alto Guaramiranga.
Segundo informações da polícia, no momento da prisão, Keila estava armada com uma faca. Testemunhas afirmam que ela estaria esperando a companheira para matá-la.
Os policiais levaram a acusada para a Delegacia Regional de Canindé , onde foi enquadrada na Lei Maria da Penha, que pela primeira vez foi aplicada a um casal gay no Ceará.
Keila dos Santos Silva já havia sido detida, na manhã desta segunda-feira, por tentar invadir a casa da companheira.

(Com informações do Blog 540)

SAÚDE DE QUALIDADE PARA TODOS

“Um sistema de saúde universal, gratuito e de qualidade é o que nós queremos”
Em entrevista às rádios mineiras Itatiaia FM-AM e Congonhas AM na manhã desta quinta-feira (1/9), a presidenta Dilma Rousseff reafirmou seu compromisso com a área da Saúde e ressaltou que, para que os serviços oferecidos à população sejam de qualidade é preciso se pensar em recursos para o setor. Ao ser questionada pelo entrevistador se era a favor do retorno da CPMF, a presidenta respondeu que não, que trabalha para a redução de impostos, mas que é necessário que a população seja esclarecida de que para resolver a equação ‘universalização, gratuidade e qualidade na Saúde’ é preciso discutir, de forma séria, meios para aumentar as verbas destinadas ao segmento. Uma das saídas – lembrou a presidenta – é o Fundo Social do Pré-Sal, que destina parte dos recursos da exploração do petróleo da camada pré-sal para a melhoria da saúde pública do país. Já a aprovação da Emenda 29, na visão da presidenta, não garante sozinha o incremento que a área precisa para garantir qualidade no atendimento aos brasileiros. Ela lembrou, ainda, que é indispensável aumentar o número de médicos e profissionais da saúde.

Promotor explica acão civil pública que bloqueou bens do Prefeito de Canindé

Em entrevista a Rádio Jornal de Canindé na tarde desta terça-feira, o Promotor de Justiça da Comarca de Canindé Dr. Sergio Peixoto Marques falou da Ação Civil Pública de Ressarcimento de Dano ao Patrimônio Público e de Imposição de Sanções por Ato de Improbidade Administrativa. De acordo com o representante do Ministério Publico a ação não pede afastamento dos envolvidos nesse momento, o que há é um pedido de proteção para o ressarcimento da coisa publica no que se refere aos bens. Após receber a ação do Ministério Publico o juiz da 1ª Vara, Antonio Josimar Almeida Alves, determinou através de um pedido de liminar a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis de pessoa física e jurídica do Prefeito Municipal de Canindé, Manoel Cláudio Pessoa Cardoso, e também do ex-chefe de gabinete, Michel Brito Almeida, e do empresário George Alexandre Moreira de Sousa, Gerente Comercial da Empresa LCS Construções e Serviços de Telemática LTDA (FUTURECOM); a liminar, também, decreta a imediata suspensão dos contratos com a empresa LCS (FUTURECOM), bem como a quebra do sigilo bancário e fiscal dos acusados e a indisponibilidade de um veículo, que tinha contrato de locação com a prefeitura; veículo este, que segundo a denúncia do Ministério Público foi alugado pela Prefeitura Municipal de Canindé por preço incompatível com o de mercado. Os intimados terão um prazo de 15 dias para prestarem esclarecimentos perante a justiça, e em caso de descumprimento, os promovidos terão multa diária no valor de 1 mil reais. Além da Prefeitura Municipal de Canindé, a Câmara Municipal de Vereadores de Canindé foi notificada nos termos da ação e decisão judicial, para, querendo, adotar as providências que julgar necessárias sob o abrigo de suas prerrogativas legais e constitucionais.


Informações - blog da Rádio Jornal

UPA DE CANINDÉ ESTARÁ PRONTA EM 45 DIAS

A construção da Unidade de Pronto Atendimento de Canindé, UPA 24 horas de porte 01, na Rua Luciano Magalhães, esquina com Rua Pedro Moreira, no bairro Santa Luzia esta acontecendo em ritmo acelerado, de acordo com o engenheiro responsável pela obra Paulo Lobo, 70% da construção já esta pronta. Com o investimento de R$ 1.907.500,00 em obras e R$ 800.000,00 em equipamentos, em recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal de Canindé que entrou com a contra partida da compra do terreno. A UPA 24 horas vai oferecer serviço de raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico. Nas UPAs, a população pode resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades. Quando o paciente chega à UPA, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por até 24 horas. O diferencial na construção é que a UPA será toda construída de módulos habitáveis, ou seja, será utilizada alvenaria de tijolos e cimento somente na base. Os módulos habitáveis já foram todos montados e quem passa por lá se admira com a construção, pois não ver nada de alvenaria. De acordo com o engenheiro em 45 dias a UPA será estará concluída e entregue a populaçãO.

Informações - Antonio Carlos Alves

CAMARA DE CANINDÉ TERÁ 15 VEREADORES NO PROXIMO PLEITO


Na manhã desta quinta-feira, 01/09, a Câmara de Vereadores de Canindé aprovou, em primeira discussão, com votos favoráveis de todos os vereadores presentes à sessão, o aumento do número de vagas para vereadores de Canindé de 10 para 15, já  a partir do pleito eleitoral de 2012. 
Haverá uma  segunda discussão sobre o projeto, e só assim será concluída a sua redação final.