segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

EXPECTATIVA

A primeira sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 9 de janeiro, já mostra que as sessões ordinárias prometem. Embora a sessão tenha sido extraordinária e trataria apenas da aprovação da ata da posse do prefeito e vice-prefeito e o aumento de salário aos assessores parlamentares, a mesma foi marcada por discussões acaloradas entre dois vereadores. Na realidade, os trabalhos legislativos só começarão oficialmente no dia 2 de fevereiro e aguarda-se que a partir daí os vereadores cumpram com suas obrigações de trabalharem em prol do povo, representando-o bem naquele poder e deixem de lado as picuinhas políticas e mesmo que estas aconteçam, que sejam discutidas dentro de um espaço mínimo para não prejudicarem os temas e os projetos importantes que precisam ser tratados com seriedade e votados pelos edis. O bate-boca entre Ximenes Filho e Chico Justa, com troca de acusações entre ambos, assim como os ataques e defesas ao novo governo municipal serão uma tônica, porém o que se nota neste primeiro momento é que os demais vereadores não estão interessados em participar destas contendas, tanto os vereadores da oposição quanto da situação, que continuam falando em paz e trabalho pelo bem de Canindé, o que se for respeitado, será muito bom para o canindeense e para esta cidade

Uma boa notícia é que as sessões deverão ocorrer, a partir deste ano, duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, assim como deverão acontecer ainda no primeiro semestre o inicio das sessões distritais de há muito reivindicadas pelos moradores da zona rural.  Quanto a nova composição da Câmara Municipal, com a renovação de 60% , muito se tem falado a respeito. Para muitos hoje o Poder Legislativo estaria enfraquecido e sem representatividade autentica pela eleição de muita gente nova e que estes não teriam experiência e não estariam preparados para atuar naquele poder. Pura balela! Não acreditamos que tal fato possa ser encarado como problema, visto que todo vereador depois de eleito terá que aprender a legislar já que não nasceu com este conhecimento e que somente com a prática deste exercício é que ganhará experiência e aí sim mostrará a que veio. A exemplo do prefeito municipal Cláudio Pessoa, que ocupará pela primeira vez um mandato eletivo, ao lado de sua vice Rozário Ximenes, todos merecem uma oportunidade para realizarem seu trabalho e teremos que dar tempo ao tempo, sem muitas cobranças iniciais e deixar que os mesmos tenham voz e vez neste começo de atividades políticas. Depois de um determinado tempo é que poderemos, de acordo com suas performances, fazermos uma avaliação do que os mesmos realizaram e aí sim opinar com sugestões e críticas construtivas, tentando desta forma ajudá-los na administração e na criação de leis e projetos que visem beneficiar Canindé e seu povo.

Um comentário:

camilactc disse...

Olá Roberto Chaves, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo Blog. Em segundo lugar, gostaria de te pedir um enorme favor. Sei que vc não me conhece, mas por favor, preciso muito da sua ajuda. Entre em contato comigo pelo meu e-mail: camilactc@gmail.com o mais rápido possível. Por favor, eu lhe imploro, preciso da sua ajuda. Meu nome é Camila, sou de Guarapari no Estado do Espírito Santo e fui vítima de um estelionato pelo Prefeito de Canindé. Por favor, entre em contato comigo para que eu possa lhe contar a história e se possível receber sua ajuda para localizá-lo. Obrigado. Aguardo retorno.