sábado, 13 de dezembro de 2008

PAULO SARASATE É PIONEIRO EM PROJETO NO CEARÁ

            Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, no Auditório do Banco do Nordeste em Fortaleza, o Diretor do Colégio Estadual Paulo Sarasate Lindomar Sousa esteve socializando uma experiência pioneira no Estado do Ceará, denominada “Gerente de Turma”. Projeto esse que tem como objetivo principal designar um professor para coordenar e supervisionar todas as ações realizadas na turma, inclusive manter contato direto com os pais.

            Os municípios de Eusébio e Madalena também realizaram a experiência, mas a nível médio, apenas o Paulo Sarasate teve a ousadia de desempenhar esse trabalho e, diga-se de passagem, sendo que os docentes não são remunerados para tal ação.

            Diante do exposto, o Governo do Estado já implantou em algumas escolas profissionalizantes e, após o relato de nossa escola, já existe a possibilidade desse projeto ser implantado em outras escolas da rede estadual.

            É importante ressaltar que esse evento foi idealizado pela Professora Maria Luiza Chaves Barbosa – Coordenadora da ANPAE (Associação Nacional de Políticas de Administração Educacional), contando com palestantes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, do Ceará e de Portugal (Professora Haidé Eunice Gonçalves).

Nenhum comentário: