quarta-feira, 25 de maio de 2011

DIA DO DESAFIO


Criado originalmente no Canadá, o Dia do Desafio chega à sua 16ª edição no Brasil. A campanha é um incentivo à prática regular de atividades físicas e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Todas as cidades do continente americano foram convidadas para participar da campanha. As inscrições são efetivadas por meio das Coordenações Regionais do evento, que recebem as fichas preenchidas e assinadas pelo Prefeito Municipal e inserem os dados no sistema de inscrições online do Dia do Desafio.

No Brasil, dezenas de
 cidades, entre elas Curitiba (PR), Santos (SP) e Nova União (RO) já se inscreveram para participar do evento. Dentre os países com mais número de inscritos, Cuba se destaca com 81 cidades incluídas na campanha deste ano.
Segundo a coordenadora do evento no continente americano, Maria Luiza Sousa Dias, a campanha funciona melhor em cidades pequenas. “a comunicação é mais fácil e a mensagem alcança maior percentual da população. Em geral, elas têm facilidade de se organizar e, portanto, propor atividades com maior envolvimento da população”, explica. 
Em grades cidades, apesar do esforço, há exemplos bem sucedidos. É o caso de São Paulo, que criou um comitê de organização do Dia do Desafio, reunindo diversas instituições.

Para participar das atividades, basta ir até o local onde estão ocorrendo as atividades. A adesão é livre e os organizadores pedem apenas que o participante registre sua participação, que conta pontos na competição entre as cidades de todos os países que aderiram ao Dia do Mundial. A programação, com locais onde ocorrem os eventos e as cidades que estão se enfrentando, pode ser conferida no site do Sesc.

Nenhum comentário: