quinta-feira, 16 de julho de 2009

Escola de Canindé foi premiada


No dia 22 de Junho de 2009, o Governo do Estado em solenidade acontecida no Centro de Convenções, em Fortaleza, premiou as escolas do Ceará que obtiveram melhor desempenho na avaliação realizada pela Secretaria de Educação do Estado chamada SPAECE – ALFA. Dentre as escolas premiadas está a Escola de Ensino Fundamental Alfredo Coelho de Magalhães – CAIC, que obteve nota de 8,5 na referida avaliação, se tornando desta feita, a única do município de Canindé a receber o prêmio no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para ser investido em ações pedagógicas para incrementar o trabalho de alfabetização desenvolvido neste CAIC.

Ressaltamos ainda, a dedicação das professoras alfabetizadoras: Fátima Regina, Meyrivalda de Sousa, Luiza de Marilac, Hélia Santos, Edna Pinheiro, Socorro Dias e Zenilma Maurício que coordenadas no grupo de estudos semanal pela Professora Ana Cleide Sousa J. Alves, fazem com que nossos alunos obtenham sucesso de aprendizagem, rompendo assim com o “rótulo” de que criança pobre não aprende.

Estiveram Presentes na solenidade o Diretor do CAIC Antonio Agailson dos Santos, o Prefeito do Município Cláudio Pessoa, o Secretário da Educação Infantil e Fundamental Linderval de Moura, a Coordenadora Pedagógica Arleíse Matos e as professoras do 2º Ano Ana Cleide, Zenilma Maurício e Hélia Santos.

 

2 comentários:

Angelina Aragão disse...

Olá!!!
Obrigada por participr do meu blog, estou passando para agracecer e ler o seu espaço.

Revista Central disse...

Censura: Imprensa é impedida de divulgar dados das ocorrências policiais em Quixadá-Ce



Prezados leitores;



Em cumprimento a ordem do Ministério Publico, fórum de Quixadá, que determina a 2ª Companhia de Policia Militar a não repassar dados detalhados para a imprensa das ocorrências policiais registradas no Sertão Central, este meio de comunicação não mais publicará os boletins diários.

Essa medida é um retrocesso ao direito de imprensa garantido pela carga magna de 1988, que assegura aos meios de comunicação o pleno direito de informar, denunciar e cobrar das instituições publicas medidas visando o bem comum da população.

Segundo aquela Cia, a retaliação se deu devido à divulgação por parte de alguns meios de comunicação utilizarem as ocorrências sem a preocupação de preservar, nomes e endereços, constrangendo em muitas vezes as vítimas.

Nós que fazemos uma mídia independente e com responsabilidade, concordamos que não sejam vinculados informações pessoais das vitimas, mas os que, infligem às leis, esses não devem ficar no anonimato.

Sugerimos para as autoridades responsáveis que não punam aqueles que fazem jornalismo com seriedade, e convoquem em reunião a imprensa para solucionar esse impasse que sem dúvida traz prejuízo a população.

Aos nobres colegas que fazem jornalismo noticioso propomos uma reunião para traçarmos ações visando combater medidas como esta.

Certos que em breve voltaremos com os boletins diários, pedimos gentilmente aos estimados leitores seu apoio.
Asssinam:



www.diariocentral.blogspot.com
www.quixadaenoticias.blogspot.com
www.si-net.blogspot.com



Jackson Perigoso
088 92684908
Diário Central
www.diariocentral.blogspot.com
Portal de Noticias do Sertão Central
a Informação em tempo real com credibilidade